segunda-feira, 19 de setembro de 2016

[Resenha] No mundo da Luna - Carina Rissi - 2015 - Verus

Resenha abaixo não contém spoilers.

Título Original: No mundo da Luna.
Páginas: 476
Informações do Livro: Skoob
Onde Comprar: Compare e Compre - Saraiva - Amazon - Submarino
Leia Amostra Grátis: Amazon - Saraiva

Outras Resenhas de Carina Rissi: Mentira Perfeita


A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome.Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor. Com seu estilo ágil e fluido, Carina Rissi criou em No mundo da Luna uma leitura viciante, permeada de humor, magia e paixão, que vai conquistar você do início ao fim.


Tipo assim: Porque demorei tanto tempo pra ler esse livro com ele na minha estante, pegando poeira e pedindo pra ser lido?  


Luna é formada em jornalismo e trabalha na revista Fatos & Furos, mas sua verdadeira função dentro da revista era ser a garota dos recados. E seu chefe o famoso Dante Montini, achava que seu nome era Clara, durante todo tempo em que ela trabalhava na revista. Ela queria não se importar com isso, mas ela tinha certeza de que ele fazia isso de propósito, afinal, se foi ele mesmo que a entrevistou, não falava o nome dela certo porque não queria. 


Então tudo mudou para nossa querida e temperamental Luna. A partir do momento em que a jornalista responsável pela coluna de horoscopo, vai para a revista concorrente a , Na Mira. Dante joga em seus braços esse cargo. Com isso desperta o lado Cigano de Luna. Daí já tiramos meio mundo de confusões, afinal o ser humano acredita e não sai de casa ser conferir seu horoscopo.  Com baralhos em mãos, Luna começa a redigir os horóscopos semanais sob o pseudônimo de Cigana Clara e, para sua surpresa, o retorno das leitoras é ótimo! Elas falam que a Cigana clara acerta tudo! 

Para completar, um novo fotógrafo aparece na revista. Luna se interessa por ele e parece que o interesse é mútuo. Logo Luna pensa que ele é o homem da sua vida (coitada dela). Viny chama Luna para jantar, mas acaba dando um bolo nela. E como se tudo não pudesse ficar pior, Luna acaba encontrando Dante, seu chefe desprezível, e, depois de muitas doses de tequila, acaba indo para a cama com ele. 

Luna ODIAVA, se sentir atraída pelo chefe, isso nunca passou pela sua cabeça, afinal, ela detestava aquele homem! Mas, conforme o tempo vai passando, Luna conhece um lado de Dante que ele deixava bem oculto. Tudo ia bem, até Luna começar a levar a sério aquele lance de acertar todas as previsões do horóscopo.   

A história é super leve e divertida. É o tipo de livro que quando você começa a ler, é certo que vai terminar antes mesmo de se dar conta. E foi o que aconteceu comigo.  Fico impressionada com o dom que a Carina tem de nos envolver nas suas histórias e justamente eu que nunca me vi atraída por autores nacionais, já quero ler todos os livros dela.  

Carina tem o poder de escrever personagens masculinos adoráveis (até agora amo o Marcus e sou apaixonada pelo Dante). Dante é um amor, um verdadeiro Clark Kent! No começo do livro ele era um tanto insuportável, mas quando vamos conhecendo o verdadeiro Dante não tem como não se apaixonar! 

Eu me amei a leitura desse livro. Luna é cheia de audácia, divertida e o que não impede que ela seja bem atrapalhada. O romance é de fazer suspirar, Dante não faz o tipo mocinho sedutor, na verdade ele é um pouco nerd, (acho que foi esse meu ponto fraco, tenho paixão por nerds rsrsrs). 

Adoro o tipo de romance que tem um bom pé de guerra. E isso a Carina recheou No Mundo da Luna.

Até a próxima... ;)

Resenha feita por: Juliana Santos

Obs.: Prefiro não notificar o livro, pois eu não tenho a capacidade de enumerar de 0 a 10 o quão ele pode ser ruim ou não. Prefiro deixar você descobrir. E se por ventura houver erro de português, não deixa de me avisar, sou humano e vou errar! (Essa observação irá em todas as resenhas)

Leia Amostra Grátis:

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre Nós

Sobre Higor e Juliana: Casal geek, cinéfilos, leitores compulsivos. Amantes de um bom seriado e perdidamente apaixonados pelo mundo da literatura.