terça-feira, 18 de outubro de 2016

[Resenha] O Caderninho de Desafios de Dash e Lily - David Levithan, Rachel Cohn - Galera - 2016

Resenha abaixo não contém spoilers.

Título Original: Dash & Lily's Book of Dares
Páginas: 256
Informações do Livro: Skoob - GoodReads
Onde Comprar: Compare e Compre - Saraiva - Amazon - Submarino
Leia Amostra Grátis: Amazon - Saraiva
Outras Resenhas de David Levithan: Naomi & Ely E A Lista Do Não Beijo
“O novo livro de David Levithan e Rachel Cohn que juntos escreveram Nick e Nora Uma noite de amor e música acompanha a dupla Lily e Dash. Ela está doida pra se apaixonar e, pra encontrar o par perfeito, decide criar um caderninho cheio de tarefas e deixá-lo na livraria mais caótica de Manhattan. Quem encontra o moleskine é Dash, e os dois começam a se corresponder e trocar sonhos, desafios e desejos no caderninho, que vai se perdendo nos mais diversos lugares de Nova York.

Inteligente, Divertido e muito mais muito fofo!


Então gente, nem sei por onde começar...

O livro é lindo de todas as formas. A começar pela edição. A capa desse livro é muito linda mesmo. A história, a narrativa e os personagens todos eles são uns amores.

Sabe aquele livro que você fica com pena de acabar? Então é esse. Devorei O caderninho de desafios de Dash e Lily em questão de horas, e quanto mais eu lia, mas agoniada eu ficava, pois estava ficando com pena de acabar.

O Caderninho de Desafios de Dash e Lily, nos conta a história de dois adolescente, que não se conhecem e possuem certas semelhanças entre si. 
Dash, é um adolescente que detesta o natal e decide passar o feriado sozinho em plena NY, sem a supervisão dos pais devido a uma pequena mentira. Lily, é o oposto de Dash nesse sentido. Ela A-M-A o natal. Para Lily, não existe feriado melhor que esse, onde pode reunir toda a família, cantar musicas natalinas e o mais importante, partilhar os presentes.

Contudo, o natal de Lily meio que é arruinado. Seus pais decidem viajar em lua de mel, deixando a garota com seu irmão e avô.  Com seu natal praticamente arruinado e seu querido irmão de relacionamento novo, surgi a ideia da garota arranjar um companheiro, para passar seu tempo. 

Eis que a mais brilhante e pretensiosa ideia aparece. Lily resolve deixar em sua livraria favorito um caderninho vermelho contendo desafios para algum determinado garoto encontrar e embarcar nas aventuras de cada desafio.
É logico, que ela não acredita que através do caderno irá encontrará um namorado, mas quando Dash, o garoto que encontra o seu caderninho, a responde desafiando-a também. Então começa uma verdadeira caçada em busca das pistas contidas no caderninho. 
Uma aventura onde eles percorrem Nova York em plena semana natalina.

Enfim, é notório que gostei bastante do livro, a história é bem teen, porem sem toda carga dramática que estamos vendo em outras obras literárias. É um tipo de livro que você começa sem pretensão nenhuma, até mesmo baixas expectativas, mas os autores conseguem nos surpreender com o lindo romance a ser desenrolado. 

Agora aguardo ansiosa pela sequencia. 

Até a próxima... ;)

Resenha feita por: Juliana Santos

Obs.: Prefiro não notificar o livro, pois eu não tenho a capacidade de enumerar de 0 a 10 o quão ele pode ser ruim ou não. Prefiro deixar você descobrir. E se por ventura houver erro de português, não deixa de me avisar, sou humano e vou errar! (Essa observação irá em todas as resenhas)

Leia Amostra Grátis:

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre Nós

Sobre Higor e Juliana: Casal geek, cinéfilos, leitores compulsivos. Amantes de um bom seriado e perdidamente apaixonados pelo mundo da literatura.