segunda-feira, 7 de novembro de 2016

[Resenha] Maliciosa - Mirela Paes - Editora Qualis - 2016

Resenha abaixo contém pequenos spoilers.

Páginas: 164
Informações do Livro: Skoob

Para seus familiares, Ana é o perfeito exemplo de moça de família. Doce, educada e preocupada com o seu futuro. Deseja estudar moda e se tornar uma It Girl. Matthews, por outro lado, conhece uma Ana diferente. Sexy e determinada. O que havia começado como um pequeno jogo tomará proporções avassaladoras. Os encontros se tornam cada vez mais intensos e complicados. Foram criados como primos, e a diferença de idade muitas vezes os atrapalha.
Até quando conseguirão manter esse segredo? Estarão eles prontos para lutar pelo amor que sentem um pelo outro?




Pois bem meus amigos, vamos destrinchar um pouco esse livro, que ocupou minha tarde de domingo e transformou uma tarde sem graça em algo muito mais animador e intenso. Ana, é uma jovem um tanto mimada, mesmo com tanta atenção que recebe, ela consegue ser uma garota forte e extremamente determinada.

Seu maior objetivo de vida, é conquistar uma carreira profissional de sucesso, e ser um objeto de desejo pelas mais famosas marcas que ela tanto ama. 

Logo no inicio do livro vemos o quão nova é a garota, com apenas 18 anos, ela tem sua vida muito bem planejada e não está disposta a abrir mão disso por ninguém. Ana tem um caso de amor com o mundo da moda, e principalmente por suas meias, (é cada meia mais peculiar que a outra -  confesso que fiquei com vontade de ter as meias dela) ela deseja ser reconhecida por todo mundo como uma It Girl e também ter sua própria linha de meias.

Matthews é um homem de quase trinta anos, é advogado tributário. Ele tem  uma carreira e uma vida bem estabilizada, isso até o furacão Ana voltar a sua vida. Sua querida priminha volta pra cidade para tirar todo o juízo do rapaz. Matt já alcançou quase todos os objetivos por ele traçado, na juventude, e não poderia estar mais satisfeito com a vida que leva.


Os pais de Matt são os melhore amigos dos pais de Ana.  Além de melhores amigos dos pais de Matt, Thomas e Marie são também padrinhos de Matt e pais da princesinha da família, Ana. Quando ele vê que a pirralha que ele praticamente viu nascer, se tornou uma mulher linda e com um estilo único, Matt sente todas as coisas que não deveria sentir pela sua "priminha".

Determinada a conquistar o primo dez anos mais velho, com seu toque de inocência e malicia ela vai seduzi-lo de todas as formas possíveis e antes quando eles menos esperam estão entregues a uma paixão desenfreada e sem amarras.

Eles se envolvem em um relacionamento proibido, a distancia e sem compromisso.Isso mesmo eles podiam ficar com quem quisesse enquanto estavam separados. Mesmo nesse compromisso tão moderno e maluco, em que os dois se meteram, as coisas até que funcionam durante um tempo, mas então, os sentimentos começam a surgir, a distancia começa a cobrar seu preço e as cobranças começam a aparecer. 

É necessário eles decidirem o que é mais importante em suas vidas, suas carreiras e compromissos que nunca se batem, ou viver essa paixão intensa que eles possuem. Nesse livro é claro que para um relacionamento funcionar, ambas as partes alguma hora tem que ceder.

Enfim, Maliciosa é um livro rápido, com uma escrita bem leve e com cenas bem interessantes. A Ana, me lembrou muito as personagens da Deborah Secco em laços de família (a espevitada Iris) e Mel Lisboa em presença de Anitta. Ela é uma mistura dessas personagens e mesmo sendo muito mimada e cometendo algumas falhas, Ana é uma garota incrível. Dessa vez eu me identifiquei muito com o Matt, por ele ser mais centrado e mais velho, ele se deixou levar por uma paixão e não desistiu dela, mesmo tendo alguns contra tempos.

A escrita da Mirela é fantástica, nunca tinha lido nada dela, e esse foi um bom começa para ela entrar na minha lista de autoras queridinhas. 


Até a próxima... ;)

Resenha feita por: Juliana Santos

Obs.: Prefiro não notificar o livro, pois eu não tenho a capacidade de enumerar de 0 a 10 o quão ele pode ser ruim ou não. Prefiro deixar você descobrir. E se por ventura houver erro de português, não deixa de me avisar, sou humano e vou errar! (Essa observação irá em todas as resenhas.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre Nós

Sobre Higor e Juliana: Casal geek, cinéfilos, leitores compulsivos. Amantes de um bom seriado e perdidamente apaixonados pelo mundo da literatura.