segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

[Resenha] Six Of Crows - Sangue e Mentiras - Leigh Bardugo - Gutemberg - 2016


Páginas: 376
Informações do Livro: Skoob - GoodReads
Onde Comprar: Compare e Compre - Saraiva - Amazon
Leia Amostra Grátis: Amazon
Outros Livros da Leigh Bardugo: Sombra e Ossos - Sol e Tormenta - Ruína e Ascensão

Em um mundo de Grishas com poderes sobre humanos e além da capacidade qualquer de normalidade, em nosso tempo, o que poderia dar certo, errado também, quando junta 6 pessoas que tem tanto seu presente quanto seu passados extremamente obscuros para roubar uma coisa impossível?  

A OESTE DE RAVKA, ONDE GRISHAS SÃO ESCRAVIZADOS E ENVOLVIDOS EM JOGOS DE CONTRABANDISTAS E MERCADORES…

…fica Ketterdam, capital de Kerch, um lugar agitado onde tudo pode ser conseguido pelo preço certo. Nas ruas e nos becos que fervilham de traições, mercadorias ilegais e assuntos escusos entre gangues, ninguém é melhor negociador que Kaz Brekker, a trapaça em pessoa e o dono do Clube do Corvo.

Por isso, Kaz é contratado para liderar um assalto improvável e evitar que uma terrível droga caia em mãos erradas, o que poderia instaurar um caos devastador. Apenas dois desfechos são possíveis para esse roubo: uma morte dolorosa ou uma fortuna muito maior que todos os seus sonhos de riqueza.

Apostando a própria vida, o dono do Clube do Corvo monta a sua equipe de elite para a missão: a espiã conhecida como Espectro; um fugitivo perito em explosivos e com um misterioso passado de privilégios; um atirador viciado em jogos de azar; uma grisha sangradora que está muito longe de casa; e um prisioneiro que quer se vingar do amor de sua vida.


O destino do mundo está nas mãos de seis foras da lei – isso se eles sobreviverem uns aos outros.

Para quem já leu os 3 primeiros livros da Leigh Sombra e OssosSol e Tormenta e Ruína e Ascensão não vai se sentir perdido com essa história. Mas felizmente a autora criou uma história Anterior a conhecida saga de Alina. Obvio que tem referências e nelas e se você não leu os outros, não se perde, contudo a diversão só fica melhor quando entendemos tudo, né não?!

Em um mesmo mundo, em um local diferente de Ravka, nos vamos acompanhar a saga de Kaz, Nina, Inej, Wylar e Matthias e Jesper com objetivo de roubar uma nova droga que dá aos Grishas poderes maiores ainda que eles estao acostumados e muito além do alcance de uma pessoa normal, porém essa droga tem seus efeitos também.

Resultado de imagem para six of crows  

Com um começo de história que beira a lentidão, vamos conhecendo cada um dos seus personagens e seus histórias, em meio a um aventura que pode levar eles a morte certa, porém após a metade do livro, e um acontecimendo o livro da uma engranada que não nos faz mais largar o livro até o ultimo suspiro da ultima página e nos deixa com uma sensação de abstinência imediata por não ter um segundo livro que já está sendo produzido pela editora e com previsão de lançamento nesse ano de 2017.

Você pode não ter se apaixonado pela trilogia Grisha, mas tenha certeza que esse livro vai lhe conquistar, não pelo começo, mas pela trama inteira do livro que leva a outras questões sociais que vemos tão claramente hoje em dia. 

Agora pergunto... cadê o segundo para me tirar abstinência?

Obs.: Prefiro não notificar o livro, pois eu não tenho a capacidade de enumerar de 0 a 10 o quão ele pode ser ruim ou não. Prefiro deixar você descobrir. E se por ventura houver erro de português, não deixa de me avisar, sou humano e vou errar! (Essa observação irá em todas as resenhas)

Leia Amostra Grátis:

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre Nós

Sobre Higor e Juliana: Casal geek, cinéfilos, leitores compulsivos. Amantes de um bom seriado e perdidamente apaixonados pelo mundo da literatura.