quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

[Resenha] Todo Mundo vê Formigas - A.S. King - Gutenberg - 2016


Título Original: Everybody Sees the Ants
Páginas: 240
Informações do Livro: Skoob - GoodReads
Onde Comprar: Compare e Compre - Saraiva - Amazon
Leia Amostra Grátis: Amazon
Outros Livros de A.S.King; Os dois mundos de Astrid Jones - A história do futuro de Glory O'Brien

Novamente nossa querida A.S.King nos trazendo em uma lapada forte, porém lenta e verdadeira da dura realidade que nos cerca. Dessa vez do muito comentado e pouco resolvido Bullying. Nesse livro eu senti muita, mais muuuita raiva e consequentemente me fez lembrar que eu também já enxerguei formigas.

A 1ª coisa que você precisa saber é que tudo o que eu fiz foi uma pergunta idiota. A 2ª coisa que você precisa saber é que essa pergunta idiota me trouxe muitos problemas com Nader McMillan, o cara que faz bullying comigo desde que eu tinha 7 anos. E uma semana atrás ele pegou bem pesado comigo. Foi aí que eu comecei a ver formigas. A 3ª coisa que você precisa saber é que meu avô Harry desapareceu durante a Guerra do Vietnã e nunca foi encontrado. Então, todas as noites, eu tento resgatá-lo da sua prisão na selva em meus sonhos. Mas nunca consigo. A 4ª coisa que você precisa saber é que minha mãe é uma lula e meu pai, uma tartaruga. Ela tenta afogar os seus problemas nadando o dia todo em uma piscina pública, e ele nunca está por perto e desaparece dentro da casca no primeiro sinal de confronto. Então, se juntarmos Nader McMillan, a minha pergunta idiota, vovô, e tudo o mais na minha vida, somos só eu e as formigas.
Nos tempos de hoje temos um dos assuntos mais falados nas escolas que é Bullying e você me pergunta por qual motivo acho que está sendo pouco resolvido. Pode ser a mídia mas a quantidade só cresce a cada dia, e apesar de constantes educações escolares, o problema não está nas escolas e sim NA FAMÍLIA.

Mas vi falar do livro, correto? então vamos a ele.

Nades McMillan nada mais, nada menos que fez uma pergunta idiota que tem toda cara de uma realidade na escola de onde ele estuda. Por conta de um comportamento de uma a duas pessoas, ou um grupo todo o convivio social da escola é totalmente deturpado por atitudes que fazem os jovens não serem totalmente honesto com quem quer sejam.

King nos traz novamente a toda um tema que precisamos, sim, prestar atenção, o suicídio é um assunto tão polemico e tão controvérsio que ele não pode nem ser comentado abertamente em mídias televisivas por medo de aumento nos casos.

E isso que retrata o livro, o que o bullying pode fazer com as pessoas, principalmente jovens que não tem senso crítico para saber o quanto aquilo é nocivo para todos. Não se engane pensando que isso só acontece no colégio. Fora dele também e adultos e idosos estão inclusos nessa, com nome chamado assédio moral, ou Bullying corporativo.

Tenha certeza que depois de ler Todo mundo vê formigas, você vai lembrar se você já viu, ainda vê, ou já fez alguém vê formigas.

Obs.: Prefiro não notificar o livro, pois eu não tenho a capacidade de enumerar de 0 a 10 o quão ele pode ser ruim ou não. Prefiro deixar você descobrir. E se por ventura houver erro de português, não deixa de me avisar, sou humano e vou errar! (Essa observação irá em todas as resenhas)

Leia Amostra Grátis:

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre Nós

Sobre Higor e Juliana: Casal geek, cinéfilos, leitores compulsivos. Amantes de um bom seriado e perdidamente apaixonados pelo mundo da literatura.