sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

[Resenha] Codinome Lady V - Os sedutores de Havisham #1 - Lorraine Heath - Gutenberg - 2017

Título Original: Falling Into Bed with a Duke
Páginas: 256
Informações do Livro: Skoob - GoodReads
Onde Comprar: Compare e Compre - Saraiva - Amazon
Leia Amostra Grátis: Amazon
Cansada de rejeitar pretendentes interessados apenas em seu dote escandalosamente vultoso, Minerva Dodger decide que é melhor ser uma solteirona do que se tornar a esposa de alguém que só quer seu dinheiro. No entanto, ela não está disposta a morrer sem conhecer os prazeres de uma noite de núpcias e, assim, decide ir ao Clube Nightingale, um misterioso lugar que permite que as mulheres tenham um amante sem manchar sua reputação.Protegida por uma máscara e pelo codinome Lady V, Minerva mal consegue acreditar que despertou o desejo de um dos mais cobiçados cavalheiros da sociedade londrina, o Duque de Ashebury. E acredita menos ainda quando ele começa a cortejá-la fora do clube. Por mais que ele seja tudo o que ela sempre sonhou, Minerva não pode correr o risco de ele descobrir sua identidade, e não vai tolerar outro caçador de fortunas.Depois de uma noite de amor com Lady V, Ashe não consegue tirar da cabeça aquela mulher de máscara branca, belas pernas e língua afiada. Mesmo sem saber quem ela é, o duque nunca tinha ficado tão fascinado por nenhuma outra mulher antes.Mas agora, à beira da falência, ele precisa arranjar muito dinheiro, e rápido. Sua única saída é se casar com alguma jovem que tenha um belo dote, e sua aposta mais certeira é a Srta. Dodger, a megera solteirona que tem fama de espantar todos os seus pretendentes.


Hello pessoas, é com enorme prazer que venho falar da Lady V.

Como em todo romance de época, nós leitores já esperamos mais do mesmo desses livros, a mocinha decidida e mocinho canalha. Mas é ai que mora a diferença em Codinome Lady V. Minerva não é do tipo que aceita as coisas calada, e com o dote muito alto para ela se casar, logo fica difícil ela encontrar um marido sem segundas intenções. 

Então, Minerva Dodger, é uma lady com atributos comuns aos olhos masculinos. Depois que o pai aumentou o dote dela,  ela passou a recebe varias visitas de possíveis pretendentes, caçadores de fortuna. 
Logo, Minerva está cansada de rejeitar propostas indecorosas e sem nenhum pingo de afeto, então ela decide que só irá se casar por amor. Sua família respeita sua vontade e em nenhum momento a deixa duvidar o amor incondicional que eles tem.

Mas, a destemida Minerva, que nunca foi beijada, depois de seis temporadas londrina, não está nem um pouco afim de morrer sem conhecer os prazeres da vida. Ela quer pelo menos uma vez se entregar a um homem, sem nenhuma reserva e preconceitos impostos pela sociedade. Então nossa lady decide ir ao clube Nightingale, um lugar que é uma lenda, pois permite que mulheres da alta sociedade londrina, possa ter um amante sem que ninguém as reconheçam, isso tudo sem macular a reputação.

E é nesse clube que ela se vê atraída pelo Duque de Ashebury, um homem encantador, que vive para suas viagens e fotografias. Ashe é o sonho de muitas mulheres. Em Nightingale, Ashe fica intrigado com a dama mascarada que aparece no clube e logo vai atrás dela. E é ai que o caminho da Lady V e de Ashe se cruzam.



O mais interessante nesse livro é a personagem da Minerva ser tão inteligente o que causa desconforto para muitos homens. Ela tem a alma para os negócios e consegue derrubar qualquer pessoa com sua língua afiada. Ela não quer atrair um marido como as demais ladys da sociedade com suas conversas fiadas e risadinhas sem nenhum tipo importância, Minerva quer alguém que a ame e debata com ela ao mesmo tempo.

O livro é bem humorado em determinadas partes, eu esperava um romance mais picante, porem a importância que a Lorraine dá aos crescimento dos seus personagens é o que torna a leitura formidável. 

Achei similaridades com o livro da Sarah MacLean: Nove regras a seguir antes de se apaixonar, porem elas somem quando vemos o entrosamento de Ashe e Minerva. Adorei o fato que a família dela não ser conservadora e ditar que ela deveria se casar com o primeiro que aparecesse, isso tornou o livro muito mais real ao meu ver.

Em nenhum momento me senti tentada a abandonar a leitura, devorei o livro em questão de horas, ele é muito bem escrito, a narrativa é fácil e descomplicada. É impossível não se encantar com a história de Ashe e Minerva.

Já aguardo ansiosa pela continuação da serie.







Resenha feita por: Juliana Santos


Obs.: Prefiro não notificar o livro, pois eu não tenho a capacidade de enumerar de 0 a 10 o quão ele pode ser ruim ou não. Prefiro deixar você descobrir. E se por ventura houver erro de português, não deixa de me avisar, sou humano e vou errar! (Essa observação irá em todas as resenhas)
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre Nós

Sobre Higor e Juliana: Casal geek, cinéfilos, leitores compulsivos. Amantes de um bom seriado e perdidamente apaixonados pelo mundo da literatura.