terça-feira, 14 de março de 2017

[Resenha] Conquistada por um Visconde - As irmãs Cynster - Livro 1 - Stephanie Laurens - Harper Collins - 2016



Título Original: Viscount Breckenridge to the Rescue
Páginas: 368
Informações do Livro: GoodReads - Skoob
Onde Comprar: Compare e Compre - Saraiva - Amazon
Leia Amostra Grátis: Amazon

Londres, 1829. Decidida a escolher seu próprio herói, um que a deixe completamente extasiada e pronta para a felicidade conjugal, Heather Cynster declina convites para os bailes conservadores da aristocracia londrina e busca aventuras fora de seu círculo social. Ao ultrapassar as fronteiras de seu mundo seguro e comparecer a um sarau oferecido por uma dama de reputação duvidosa, Heather acaba entrando na cova de leões. Mas seus planos de independência são arruinados quando encontra, no meio do salão, o enervante Visconde Breckenridge. Amigo dos Cynster e, principalmente, dos irmãos de Heather, ele a toma pelo braço e a leva até a carruagem. Mas seus esforços são inúteis. A poucos metros de entrar no carro, Heather é interceptada e sequestrada por inimigos ocultos que buscam vingança contra os Cynster. Agora, o arrojado Visconde terá de provar que é realmente o herói que Heather tanto almeja... Escrito com maestria, paixão e toques de humor, Conquistada por um visconde é uma trama inesquecível, que deixará o leitor querendo mais após a última página. Composta por Stephanie Laurens, considerada a sucessora de Georgette Heyer e a principal referência de muitas escritoras de sucesso, seus romances têm como cenário a alta sociedade de Londres do período regencial. Conquistada por um visconde é a escolha certa para os fãs de narrativas cujos personagens são damas audaciosas arrebatadas por nobres sedutores.

Teimosia também é um grande atrativo nesse romance.


Em conquistada por um Visconde, conhecemos a história de Heather e Breckenridge que vivem se estranhando feito cães e gatos. Mas já imaginamos que por trás de tanto desdem tem alguma atração. 

Enfim, cansada de esperar pelo seu príncipe encantado, Heather Cynster resolve se arriscar em uma aventura na casa de uma dama com reputação um tanto duvidosa. Mal tendo tempo de procurar seu príncipe, ela é arrastada pelo seu arqui-inimigo, o Visconde de Breckenridge. Ele como amigo da família Cynster, só queria proteger a reputação dela, porem no momento em que ele a manda embora a pobre moça é sequestrada.

Mas seu salvador, o visconde vê tudo e vai atrás do seu rastro, até conseguir encontrá-la, e assim, os dois planejam, escondidos dos sequestradores que foram enviados por um homem misterioso, a saber mais sobre o mandante do sequestro enquanto aguardam o momento propício para fugirem.

A cada noite, quando se encontram para trocar informações, a faísca que arde entre os dois e que se desprendia em cada encontro anterior nos salões de bailes, passa a crescer, despertando o desejo de ambos, que passam a admitir para si mesmos o quando são atraídos um pelo outro.

Breckenridge consegue tirar os sequestradores do seu caminho e finalmente fugir com Heather. No caminho, enquanto tentam se afastar o mais longe possível do misterioso homem que ordenou o sequestro de Heather, eles acabam por se entregar um ao outro. Para ele, é uma paixão nunca antes experimentada, e isso cria a resolução de se comprometer com aquela jovem impetuosa que, há anos, atormenta seus desejos.

Quando finalmente chegam em segurança ao seu destino, a guerra que Breckenridge agora tem que travar não é mais contra sequestradores ou perseguidores misteriosos: ele agora tem que se empenhar em conquistar o teimoso coração de Heather, que não aceitará menos que o amor verdadeiro.

Em algumas passagens o ritmo do livro caí um pouco, mas depois volta ao normal. Os personagens são carismaticos e ousados. Heather é a tipica mocinha que sonha com o amor verdadeiro e luta para conquistar seus objetivos. Já Breckenridge é um libertino que não fez nada ousado ao meu ver para obter esse título (creio que faltou um capitulo com as estripulias dele), mas não deixa de ser um cavalheiro adorável, apesar que se negava a se entregar aos sentimentos, influenciado pelas más lembranças de um passado onde ousou amar e não foi correspondido.
Conquistada por um visconde é um bom romance, pra quem ama os clássicos de épocas que nem eu.

Resenha feita por: Juliana Santos


Obs.: Prefiro não notificar o livro, pois eu não tenho a capacidade de enumerar de 0 a 10 o quão ele pode ser ruim ou não. Prefiro deixar você descobrir. E se por ventura houver erro de português, não deixa de me avisar, sou humano e vou errar! (Essa observação irá em todas as resenhas)
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre Nós

Sobre Higor e Juliana: Casal geek, cinéfilos, leitores compulsivos. Amantes de um bom seriado e perdidamente apaixonados pelo mundo da literatura.