quinta-feira, 16 de março de 2017

[Resenha] A Noiva do Capitão - Tessa Dare - Castles Ever After - Livro 3 - Gutenberg - 2017


Título Original: When a Scot Ties the Knot
Páginas: 256
Informações do Livro: GoodReads - Skoob
Onde Comprar: Compare e Compre - Saraiva - Amazon
Leia Amostra Grátis: Amazon
Outras resenhas da serie: Romance com o Duque e Diga sim ao Marquês


Madeline possui muitas habilidades preciosas: é uma excelente desenhista, escreve cartas como ninguém e tem uma criatividade fora do comum. Mas se tem algo em que ela nunca consegue obter sucesso, por mais que tente, é em se sentir confortável quando está cercada por muitas pessoas… Chega a lhe faltar o ar! Um baile para ser apresentada à Sociedade é o sonho de muitas garotas em idade para casar, mas é o pesadelo de Maddie.
E, para escapar dessa obrigação, a jovem cria um suposto noivo: um capitão escocês. Ela coloca todo o seu amor em cartas destinadas ao querido – e imaginário – Capitão Logan MacKenzie e convence toda a sua família de que estão profunda e verdadeiramente apaixonados.
Maddie só não imaginava que o Capitão “MacFajuto” iria aparecer à sua porta, mais lindo do que ela descrevia em suas cartas apaixonadas e pronto para cobrar tudo o que ela lhe prometeu.

Simplesmente o melhor até agora!

Eu achava que a o segundo volume da serie, tinha sido o melhor, mas me enganei redondamente, a história de Maddie e o lindo Capitão Logan MacKenzie (que pelas descrições parece muito com o Sam Heughan no personagem escocês Jamie Fraser na serie Outlander).

Madeline, uma jovem extremamente tímida e com uma imaginação bem fértil. Maddie, cria um homem ficticio, no qual ela finge estar apaixonada para poder fugir de seu debute em Londres. E ela o apresenta a familia através das suas cartas. 
Anos se passam e a mentira ainda prevalece, e quando ela menos espera, o verdadeiro Capitão Logan MacKenzie aparece, um homem completamente de verdade que por coencidencia do destino acabou recebendo as cartas de Maddie, e agora que a guerra acabou ele aparece para tomar o que lhe foi prometido nas cartas de amor de Maddie.

Aturdida com a aparição daquele homem que até então era fruto da sua imaginação, Maddie se vê encurralada na própria mentira quando o capitão Logan  diz que veio para se casar com a jovem das cartas.

O capitão Logan MacKenzie, é um órfão que passou anos na guerra, e alimentou o desejo de casar com a mulher que mudou a sua vida através das cartas durante longos anos, alem de querer casar com ela, ele quer proporcionar uma vida melhor aos seus soldados que lutaram na guerra ao seu comando.
E vemos o por que do Capitão, ter chegado ao ponto de ir casar com uma desconhecida. As suas intenções, apesar da chantagem, se tornam compreensivas e quase altruístas. 

Maddie não quer, perder a sua independência e casar com alguém que não conhece,  mas que conhece a ela. 
O capitão lembra com detalhes de cada carta e das coisas que acontecia na sua vida, desde problemas familiares que  mais ninguém sabia. É difícil não querer saber mais sobre alguém que sabe tanto sobre nós. 

O mais legal, é a evolução da relação deles e principalmente a amizade que Maddie desenvolveu com os companheiros de guerra de Logan.

Tessa Dare, nos envolve em um romance divertido e cheio de surpresas, como sempre digo sobre os livros da Tessa, é que sua leitura e rápida e flui de uma maneira que o leitor não vê o tempo passar. Não tem como não terminar um livro dela e não desejar ler outro logo em seguida.

A Editora Gutenberg, está de parabéns pela edição do livro, a tradução e a diagramação estão ótimas, isso sem falar das capas dessa serie, que são cada uma mais bonita que a outra.


Resenha feita por: Juliana Santos


Obs.: Prefiro não notificar o livro, pois eu não tenho a capacidade de enumerar de 0 a 10 o quão ele pode ser ruim ou não. Prefiro deixar você descobrir. E se por ventura houver erro de português, não deixa de me avisar, sou humano e vou errar! (Essa observação irá em todas as resenhas)

Leia Amostra Grátis:
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre Nós

Sobre Higor e Juliana: Casal geek, cinéfilos, leitores compulsivos. Amantes de um bom seriado e perdidamente apaixonados pelo mundo da literatura.