terça-feira, 14 de março de 2017

[Resenha] Salva por um Cavalheiro - As Irmãs Cynster - Livro 2 - Stephanie Laurens- Harper Collins - 2017


Título Original: In Pursuit of Eliza Cynster
Páginas: 352
Informações do Livro: GoodReads - Skoob
Onde Comprar: Compare e Compre - Saraiva - Amazon
Leia Amostra Grátis: Amazon
Londres, 1829.Impetuosamente sequestrada do baile de noivado de sua irmã Heather Cynster com o Visconde Breckenridge, Eliza desperta em um coche estranho a caminho de Edimburgo… Após passar 3 dias e 3 noites sedada, ela fará de tudo para escapar — nem que precise fingir estar desacordada para enganar seus algozes ao longo do percurso. Enquanto percorre os prados escoceses pensando em pergaminhos a serem decifrados e em uma esposa com quem possa compartilhar a vida, o erudito Jeremy Carling é pego de surpresa ao ver uma mulher gritando desesperada de dentro de um coche. Parecia alguma conhecida… Alguém a quem fora apresentado em um salão londrino… Mais precisamente… Eliza Cynster!Apesar de não ser nenhum herói, e sim um especialista em hieróglifos de grande prestígio, seu código de cavalheiro jamais permitiria ignorar uma dama aflita! Mas o perigo os espreita sorrateiramente na forma de um lorde misterioso que insiste em se apoderar de uma das irmãs Cynster. Um confronto à beira do penhasco colocaria um ponto final aos ardis do vilão oculto? Ou seria o momento certo para Eliza e Jeremy ousarem assumir um amor que nasceu em meio a tantos percalços? Em “Salva Por Um Cavalheiro”, Stephanie Laurens presenteia seus leitores com a apaixonante história de Eliza, a segunda irmã Cynster, e Jeremy. Ao longo das estradas, vales e montanhas que ligam Edimburgo a Londres, a autora desenvolve uma narrativa audaciosa com personagens sedutores em uma trama de mistério capaz de prender a atenção até a última página.


Mais um sequestro na família Cynster...


Nesse segundo volume, da saga das Irmãs Cynster, nos traz a história da irmã de Heather, Eliza. Com o senhor de terra misterioso querendo raptar uma das irmãs, a escolha do momento é a irmã do meio, e para isso ele armará uma emboscada bem debaixo dos olhos da família, levando a jovem Eliza de um modo mais prático e literalmente debaixo do nariz de sua família que a vigiava a todo custo.

Eliza é sedada durante toda viagem até Edimburgo, em um pequeno momento em que ela não estava sedada, Eliza tenta pedir ajuda para uma charrete que acaba passando ao lado na estrada. Mesmo sendo um momento muito rápido, com seus sequestradores achando que não ia dar em nada, na charrete tinha um velho conhecido da família Cynster, Jeremy Carling
Ao ver e saber da história do aristocrata atrás das irmãs, Jeremy nunca se imaginou indo socorrer alguma dama, ele junto com seus amigos armam um plano para salvar Eliza. 
O problema é que quase nada sai como o planejado, e o resgate que esperava terminar de forma rápida, tentando não manchar a reputação deles por estarem sozinhos, iai já sabemos que isso se  transforma em uma bela aventura.

O tão misterioso homem que comanda, vai sendo moldado e temos uma pequena noção do que pode vir. E confesso que estou muito ansiosa e com expectativas do que posso esperar. Afinal esses sequestros, tem um motivo que não é infundado. 

Stephanie Laurens, foi bem mais objetiva ao apresentar a trama, de modo que as primeiras páginas vão fluindo bem, mesmo que saibamos que está seguindo praticamente a mesma linha do livro anterior: a irmã raptada, o mistério sobre o sequestrador, o local para onde estão indo, o cavalheiro que irá se transformar em herói. Mas ainda assim, esse segundo volume tem seu toque especial

O único defeito do livro, é a capa dele, pois a modelo da capa não condiz com a descrição da Eliza, para quem tem a mania de comparar detalhes por detalhes pode se incomodar um pouco se for se basear pela capa. Não estou falando mal, afinal acho lindíssima, só acho que foi uma escolha equivocada para a personificação de quem está no drama. A diagramação e a revisão estão ótimos, e é só isso.

Mas vale a pena conferir esse segundo volume.


Resenha feita por: Juliana Santos


Obs.: Prefiro não notificar o livro, pois eu não tenho a capacidade de enumerar de 0 a 10 o quão ele pode ser ruim ou não. Prefiro deixar você descobrir. E se por ventura houver erro de português, não deixa de me avisar, sou humano e vou errar! (Essa observação irá em todas as resenhas)
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre Nós

Sobre Higor e Juliana: Casal geek, cinéfilos, leitores compulsivos. Amantes de um bom seriado e perdidamente apaixonados pelo mundo da literatura.