quarta-feira, 5 de abril de 2017

[Crítica] Despedida em Grande Estilo (Going in Style, EUA, 2017)

Titulo:Despedida em grande estilo - Going in style
Direção: Zach Braff
Elenco: Morgan Freeman, Michael Caine, Alan Arkin...
Genero: Comedia

Sinopse:

Willie (Morgan Freeman), Joe (Michael Caine) e Albert (Alan Arkin) são amigos há décadas. Eles levam uma vida pacata, mas sofrem com problemas financeiros. Quando Joe testemunha o assalto milionário a um banco, decide chamar Willie e Albert para elaborarem o seu próprio assalto. É a vez de os idosos se rebelarem contra a exploração dos bancos.

Nota: 9.5/10



Crítica

A melhor comedia de 2017, sem sombra de dúvidas.

Quando a gente olha o elenco desse filme, já pensamos logo em seguida que com esses três grandes nomes do cinema, não poderia sair nada que não fosse no minimo excelente. 

Uma refilmagem do filme dos anos 80, Despedida em grande estilo, conta a história de três velhos amigos, aposentados, que estão sofrendo com grandes problemas financeiros. Cada um tem uma situação dificil a enfrentar; Joe, pode perder a sua casa a qualquer momento, Willie tem problemas de saúde e Albert vive na mesma casa que seu amigo Willie.
Logo eles descobrem que vão ficar sem suas respectivas pensões trabalhistas, que embora não fosse suficiente, ajudava bastante em suas vidas.

Joe, presencia um assalto no seu banco e daí surge a ideia de assaltar um banco. Eles planejam por 30 dias um assalto perfeito.



Despedida em grande estilo, é um filme totalmente divertido e não é nem um pouco clichê. Sem falar que ele é também uma crítica social da situação da aposentadoria de muitos idosos.

O roteiro do filme é bem amarrado e não deixa nenhuma ponta solta. A atuação deles é ótima. Michael Caine como sempre dá um show de atuação, junto com Freeman e Arkin.

Super indico qualquer pessoa a ir aos cinemas conferir esse filmão.

Resenha feita por: Juliana Santos

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre Nós

Sobre Higor e Juliana: Casal geek, cinéfilos, leitores compulsivos. Amantes de um bom seriado e perdidamente apaixonados pelo mundo da literatura.