sábado, 22 de abril de 2017

[Resenha] O Enterro das Minhas Ex - Gauthier - Nemo - 2016

Resenha abaixo não contém spoilers.

Título Original: L'enterrement de mes ex
Páginas: 160
Informações do Livro: Skoob - GoodReads
Onde Comprar: Compare e Compre - Saraiva - Amazon
Leia Amostra Grátis: Amazon

Depois que entrei no mundo das Graphic Novels Adultas... que retratam assuntos mais sérios e com temática mais abertas e com menos censuras, eu simplesmente me apaixonei...e cada mais uma que vou lendo vai aumentando meu conhecimento, como a minha sede por mais. O Enterro das minhas ex vem com o tema de Homossexualidade Feminina. E esse pegou pesado nos preconceitos que a maioria de nós tem e nem sequer sabemos. 

Alguma coisa não está indo bem na vida de Charlotte. Na escola, ela se sente diferente das outras garotas da sua idade, e mesmo com o passar dos anos a incompreensão sobre si mesma persiste. Em sua cabeça, amor e amizade se misturam. Enquanto cresce, Charlotte narra as relações que vive, desde as inocentes paixonites da infância até o início da vida adulta. E, em um momento, ela entenderá que sua confusão tem nome. A partir daí, a garota desbrava um mundo desconhecido cheio de intolerância, arrogância e rejeição, mas também repleto de liberdade.
Charlote desse o inicio da sua vida ela sempre teve uma proximidade maior por garotas e nem tanto por garotos, as vezes pensando ser simplesmente por ser mesmo tipo de público, que entendia suas necessidades e seus sentimentos, porém com o passar dos anos e as experiências, para lá de bizarras que ela teve, acabou se descobrindo homossexual (homo afetiva).

Com passagem que variam de simples beijos na escada junto com cigarros, passar na casa de uma amiga em meio a bebidas e muita pegação, vemos uma Graphic novel que vem abalar a estrutura para nós heterossexuais o quão pouco conhecemos desse mundo e como as pessoas que tem essa opção sexual são tão ridiculamente criticadas e sofrem preconceito as vezes diário.

Uma biografia que nos mostra deste o desconhecido com simples abraços, dúvidas permanentes na mente da pessoa e aos poucos quebrando a cara, descobrir que na verdade você não gosta do sexo oposto mas sim do mesmo sexo que o seu é uma transformação que fará sua vida mudar radicalmente para O RESTO de sua vida.

Deste de pessoas que não acreditam na sua própria sexualidade como pessoas que simplesmente deixam de falar com você só por conta de sua opção sexual. Uma pessoa não gosta de rock? outra não gosta de pagode? outra não gosta de jazz? Porque não convivermos com pessoas que gostam do mesmo sexo? que gostam de ambos os sexos? Que são atraídos somente quando estão 'high' (Highsexual)? é tudo uma opção de escolha e simples querer.

Uma Graphic Novel que TODOS precisam ler, seja de qualquer credo ou opção, pois tenha certeza que ele vai lhe tocar de alguma coisa. Traços que não são explícitos, porém bem implícitos para você entender e raciocinar.

"-Eu gosto de Garotas.
-Legal. Quer comer crepe no almoço?
-Sim, boa ideia. Legal.
...
-Quer conversar a Respeito?
-Agora não."

Obs.: Prefiro não notificar o livro, pois eu não tenho a capacidade de enumerar de 0 a 10 o quão ele pode ser ruim ou não. Prefiro deixar você descobrir. E se por ventura houver erro de português, não deixa de me avisar, sou humano e vou errar! (Essa observação irá em todas as resenhas).
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre Nós

Sobre Higor e Juliana: Casal geek, cinéfilos, leitores compulsivos. Amantes de um bom seriado e perdidamente apaixonados pelo mundo da literatura.