terça-feira, 23 de maio de 2017

[Resenha] Amor para um escocês - Sarah MacLean - Escândalos e Canalhas 2 - Gutenberg - 2017

Resenha abaixo contém pequenos  spoilers.

Título Original: A Scot in the Dark
Páginas: 302
Outras resenhas da autora: Entre o Amor e a Vingança, Entre a Culpa e o DesejoEntre a Ruína e a PaixãoNunca julgue uma Dama pela AparênciaCilada para o Marquês

Lillian Hargrove viveu sozinha por anos, reclusa, ansiando por amor e companhia. Desiludida de que todos os seus sonhos pudessem um dia se tornar realidade, a mais bela jovem da Inglaterra se envolve com um artista libertino e mentiroso, que promete amá-la para sempre e implora para que ela pose como sua musa para um escandaloso retrato.
Encantada pelo carinho e pela admiração que recebe dele, Lily aceita a proposta e se entrega de corpo e alma ao homem mais falso de Londres, mas fica exposta para toda a Sociedade, tornando-se motivo de piada e vergonha.
A jovem, entretanto, não esperava que um bruto escocês, recentemente intitulado Duque de Warnick e nomeado seu guardião, atravessasse a fronteira da Inglaterra para impedir que a ruína a alcançasse. Warnick chega em Londres com um único objetivo: casar sua protegida – que é bonita demais –, transferindo o problema para outra pessoa, e, em seguida, voltar à sua vida tranquila na Escócia, longe daquele lugar odioso que é Londres.
O plano parece perfeito, até Lily declarar que só se casaria por amor, e o duque escocês perceber que, aparentemente, há algo naquele país que ele realmente gosta…

Mais uma vez Sarah MacLean conseguiu me envolver na sua trama de época e me tirar de uma maldita ressaca literaria.

A cada livro da Sarah lido, vai aumentando a dificuldade de escrever sobre o mesmo. Ô mulher para ter um dom magnifico para escrever tão bem.

Enfim...

No segundo volume da serie Escândalos & Canalhas, Sarah MacLean, nos traz uma nova história, dessa vez nossos queridinhos é o Duque Postiço (O bonitão Alec Stuart) e a linda Lillian Hargrove.

O duque de Warnick, que recebeu seu ducado sem nem desejar uma das maiores posições da sociedade londrina. Se vê obrigado a ir para a cidade que ele tanto despreza, para tentar recuperar a reputação de sua pupila, que até o momento o escocês, desconhecia a existência.

Lilian é a mulher mais bonita de Londres. Porem ela não é nobre, é filha de um administrador, que trabalhava para o duque de Warnick, que a tornou sua pupila, após a morte de seu pai. 
Lilian sempre sonhou em ser vista, em ser amada, apesar de sua beleza, ela passava muito tempo sem ser tocada. 
A linda Lillian Hargrove, se envolveu no maior escândalo que toda Londres já presenciou. Ela pousou como veio ao mundo para um famigerado pintor. A encantadora Lilly, tinha esperanças que seu pintor Dereck a desposasse. Desiludida perante os nobres da sociedade, ela só tem uma alternativa, se esconder e fugir da sua vergonha, antes que seu retrato seja visto pelo mundo inteiro.

E nessa desventura que os caminhos do Duque escocês e de Lilly se cruzam.
Diferente de todas as pupilas, por ser uma mulher feita de 24 anos, Lillian, se vê sob a proteção do duque Warnick. Ele é conhecido como o "Bruto Escocês", e odeia ser referido dessa forma. Mas ele é um homem grande, forte e com a aparência de um gigante.

O maior desejo de Alec Stuart é resolver logo a bagunça da linda Lilly e voltar para sua casa na Escócia.

E é a partir daí meus caros leitores, que nos vemos presos nas garras desse romance fantástico. O livro é tão envolvente quanto o anterior e seus personagens são bastante cativantes.
Sarah MacLean, tem o dom de descrever casais improváveis e fazer com que nós leitores fiquemos perdidamente apaixonados e desejando estar naquela Londres de 1834 para viver nossos escândalos.

Nesse livro, temos romance, escândalos, comedias, nascimentos de novas amizades e o empoderamento feminino (isso mesmo, leiam para saber).

E mais uma coisa, nesse livro, Sarah nos faz revisitar o tão lendário clube do Anjo Caído e relembrar personagens inesquecíveis.

Cada irmã Perigosa merece seu próprio livro, pois são mulheres maravilhosas.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre Nós

Sobre Higor e Juliana: Casal geek, cinéfilos, leitores compulsivos. Amantes de um bom seriado e perdidamente apaixonados pelo mundo da literatura.