quarta-feira, 31 de maio de 2017

[Resenha] Quando a noite cai - Carina Rissi - Verus - 2017

Resenha abaixo contém pequenos  spoilers.

Páginas: 448
Outras resenhas da autora: Mentira PerfeitaNo mundo da Luna
Briana Pinheiro sabe que não é a pessoa mais sortuda do mundo. Sempre que ela está por perto algo vai mal, especialmente no trabalho. Por isso é tão difícil manter um emprego. E a garota realmente precisa de grana, já que a pensão da família não anda nada bem. Mas esse não é o único motivo pelo qual Briana anda perdendo o sono. Quando a noite cai e o sono vem, ela é transportada para terras distantes: um mundo com espadas, castelos e um guerreiro irlandês que teima em lhe roubar os sonhos... e o coração. Depois de ser demitida — pela terceira vez no mês! —, Briana reúne coragem e esperanças e sai em busca de um novo trabalho. É quando Gael O’Connor cruza seu caminho. O irlandês de olhar misterioso e poucas palavras lhe oferece uma vaga em uma de suas empresas. Só tem um probleminha: seu novo chefe é exatamente igual ao guerreiro dos seus sonhos. Enquanto tenta manter a má sorte longe do escritório, Briana acaba por misturar realidade e fantasia e se apaixona pelo belo, irresistível e enigmático Gael. Em uma viagem à Irlanda, a paixão explode e, com ela, o mundo de Briana, pois a garota vai descobrir que seu conto de fadas está em risco — e que talvez nem mesmo o amor verdadeiro seja capaz de triunfar...

Mais uma vez apaixonada pelos casais da Carina.

Essa mulher nasceu com as mãos de Midas para leitura, tudo que ela escreve é um sucesso.

Quando a noite cai, conta a história da azara Briana. Isso mesmo, nunca em um livro, vi um personagem tão azarado quanto essa criatura. Saindo de um emprego e entrando em outro quase no mesmo rastro. Briana se vê mais uma vez em uma entrevista de emprego e mais uma vez, seu azar resolveu dar as caras.

Ela é atropelada pelo cara que é idêntico ao homem dos seus sonhos. Isso mesmo, Briana sonha quase todas as noites desde seus 18 anos em um tempo medieval que é uma princesa e que é apaixonada por um guerreiro celta.

Voltando a realidade de Briana, o estranho que atropela a nossa azarada, é o Gael O'Connor. Ele prontamente oferece a garota o emprego de assistente pessoal.

O jeito atrapalhado de Briana é cativante e logo de cara a gente se apaixona pela vida desastrosa da nossa protagonista.

Os personagens são super cativantes, Gael, com seu jeito fechado e misterioso, fascina a cabeça e o coração de Briana. Os outros personagens são bastante interessante. A irmã de Briana, Aisla é uma pessoa maravilhosa, e não podemos deixar de mencionar também o Lorenzo, único amigo de Gael.

A história de Briana e Gael, são alternadas entre as histórias dos sonhos de Bri. O que ajuda a entender a loucura da vida desse casal.

As cenas de romance do casal são simplesmente perfeitas.

Quando a noite cai, é um livro cheio de fantasias, romances e comédia. A descrição da Carina Rissi, sobre as lendas Celtas, as terras irlandesas, fazem o leitor se transporta para dentro daquele universo.

Simplesmente não conseguia largar o livro, o que me levou uma noite de sono, pois passei a madrugada lendo de tão curiosa para saber o final  de Briana e Gael.


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre Nós

Sobre Higor e Juliana: Casal geek, cinéfilos, leitores compulsivos. Amantes de um bom seriado e perdidamente apaixonados pelo mundo da literatura.