quarta-feira, 14 de junho de 2017

[Crítica] Baywatch: S.O.S Malibu (Baywatch - EUA, 2017)

Baywatch: S.O.S Malibu - Baywatch
Direção: Seth Gordon
Roteiro: Michael Berk, Douglas Schwartz
Elenco: Dwayne Johnson, Zac Efron, Alexandra Daddario

Sinopse:

Mitch Buchannon (Dwayne Johnson) é um devoto salva-vidas, orgulhoso do seu trabalho. Enquanto está treinando o novo e exibido recruta Matt Brody (Zac Efron), os dois descobrem uma conspiração criminosa no local que pode ameaçar o futuro da baía.
Risadas, Maiôs, Ação, Referências a torto e a direito e comédia pastelão em um filme que não se leva a sério nem na primeira fala do filme.

Mais um filme de Dwayne Johnson (The Rock, IMPOSSÍVEL VOCÊ NÃO SABER QUEM ELE É!) e Zac Efron com roteito de Seth Gordon não tinha como ser um filme sério em nenhum momento. Nos primeiro  minutos do filme você percebe que ele não está se levando a sério nem nos CGI, pois em uma simples cena de resgate a uma pessoa se afogando aparece um Baywatch GIGANTE no fundo da tela saindo do mar e com pulos de golfinhos dançando ao fundo também. 

O legal a se comentar é que você não pode também pedir uma história grandiosa para um filme que deste o seu inicio já não é lá essas cocas em termos de roteiro... mas em termos de piadas e referências isso sim é um conjunto para um filme que jogou de bola cheia nesse campo. 

Apareceu gente das antigas no filme (da série original), frases também da série, e referências da cultura pop e quisá até de filmes por eles mesmos feitos em outras ocasiões. 

Uma coisa é certa... você ir ver o filme e não sair dele rindo, não faz de você uma pessoa má, mas uma pessoa que não é publico para esse tipo de comédia que tira sarro com tudo e com todos... 

Tudo bem que tem uma cena no começo do filme que Zac Efron faz um combinação de exercício que me meteu inveja nesse gordinho aqui. 

Rir do filme é certeiro, gostar já não sei... mas com cenas cgi que faz um animador 3d se pocar na risada de tão mal feito mas tão bem encaixado que faz parte da trama... queira ou não. 


Obs.: Prefiro não notificar o filme, pois eu não tenho a capacidade de enumerar de 0 a 10 o quão ele pode ser ruim ou não. Prefiro deixar você descobrir. E se por ventura houver erro de português, não deixa de me avisar, sou humano e vou errar! (Essa observação irá em todas as resenhas
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre Nós

Sobre Higor e Juliana: Casal geek, cinéfilos, leitores compulsivos. Amantes de um bom seriado e perdidamente apaixonados pelo mundo da literatura.