segunda-feira, 31 de julho de 2017

[Resenha] Como se fosse magia - Bianca Briones - Gutenberg - 2016

Resenha abaixo contém pequenos spoilers.

Título Original: Como se fosse Magia
Páginas:  208
Leia Amostra Grátis: Amazon - Saraiva
Eva nasceu com o dom de passar os sentimentos para o papel, com isso conquistou milhares de leitores pelo mundo. Agora ela precisa escrever o último livro da sua série de fantasia, mas está com um bloqueio há um ano e não sabe o que fazer. Enquanto ela tenta se reconectar a seus personagens, a vida coloca em seu caminho um homem igualzinho a um dos seus protagonistas. O problema é que o desconhecido surge sem nenhuma lembrança de quem ele é. Enzo está muito confuso. A princípio, ele duvida da conversa maluca de Eva. Mas, mesmo com seu ceticismo, ele não pode negar que se sente extremamente ligado a ela. O que isso quer dizer? Envolvidos por esse curioso e estranho mistério, Eva e Enzo estão prestes a descobrir que às vezes para que duas pessoas se encontrem mundos inteiros são capazes de colidir.

Tudo nesse livro é Magico!

Sabe aquele livro que você olha e acha que não vai gostar? Pois é aconteceu isso comigo mais uma vez. hahaha. Como se fosse magia, da autora Bianca Briones, é um livro rico em detalhes e muito mais muito fofo. 

A Briones nos trouxe uma história de uma escritora com problemas para encerrar seu ultimo livro de uma serie. A Eva, está com bloqueio criativo, e a um ano ela não consegue escrever nenhuma página sequer. E isso a está perturbando pois ela não consegue ver mais os seus personagens (calma ai, vocês vão entender quando ler o livro). 

Enquanto tenta encontrar seus personagens para voltar a escrever, seu caminho se cruza com o de um estranho que perdeu a memória. O mais engraçado nessa situação do estranho é que ele é idêntico a Enzo, o protagonista da série que Eva precisa terminar

Os capítulos do livro é intercalado com as narrativas de Eva e Enzo, e  cada inicio do capitulo tem uma musica que representa aquele momento dos personagens. A história é super rápida, quando o livro está no final, você fica com pena de ter de terminar a leitura de tão gostosa que é. 

É IMPOSSÍVEL não ler esse livro e ficar com aquele sorriso de canto de boca.

Como Se Fosse Magia traz momentos com uma escrita bastante sensível, clara e intensa, e é claro aquela boa dose de humor devido ao personagem secundário Thiago. O melhor amigo da Eva personagem extremamente cativante.  Não tem como não se encantar pelo processo criativo de Eva.  

O romance, por sua vez, não só é apaixonante como também proporcionou um desfecho belíssimo à trama, tornando tudo ainda mais encantador, como eu disse esse livro é MÁGICO. 

A Bianca nos presenteou com esse livro, com pedaços da própria história dela. É impossível não se convencer que muita situação encontrada no livro não seja real. Minha única critica ao livro é a capa. Ela poderia ter sido melhor trabalhada, mas nem tudo é perfeito e a história de Eva e Enzo me fez esquecer esse pequeno detalhe. 

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre Nós

Sobre Higor e Juliana: Casal geek, cinéfilos, leitores compulsivos. Amantes de um bom seriado e perdidamente apaixonados pelo mundo da literatura.