quinta-feira, 20 de julho de 2017

[Resenha] Meu maior Presente - Mila Wander - Essência - 2017

Resenha abaixo não contém spoilers.

Título Original: Meu maior presente
Páginas:  352
Outras resenhas da autora: O safado do 105Despedida de Solteira 1Despedida de Solteira 2Despedida de Solteira 3


Lucas – “Não escolhemos o amor, é ele quem nos escolhe. Mas e se essa escolha estiver errada? ”A história de um amor proibido, escrita pela mesma autora do sucesso O Safado do 105 Lucas foi abandonado num orfanato e só aos nove anos de idade ganhou o presente que mais desejava: uma família. Mel nasceu na família perfeita. Seu pai, sua mãe e seu irmão, dez anos mais velho, a amavam. Ela era o xodó dos Carvalho Lemos. O que ninguém esperava era que, na adolescência, Mel começasse a olhar de um jeito diferente para Lucas, seu irmão adotivo, seu protetor, seu motorista de baladas, seu confidente. Ele também a percebeu diferente, a desejou e seu amor fraterno se transformou em outra coisa. Lucas, porém, não podia deixar que esse novo e assustador sentimento arruinasse seu sonho de ser amado por uma família. Mas o que fazer com a vontade de seu coração e seus desejos? Mel, com certeza, sabia o que fazer. Mel – “Só me sinto viva com você. Só me encontro em você. ”


E mais uma vez a Mila conseguiu surpreender com uma história envolve, com dramas e muito amor.

Meu maior presente, conta a história do jovem Lucas, que foi abandonado por sua mãe biológica e acaba reunindo um casal depois de pedir ao Papai Noel um pai e uma mãe. Ele não pediu brinquedos, ele apenas queria ser amado e ter uma família a quem amar. Então como grande presente de natal,ele foi adotado por Heloísa e Levi.

Lucas não poderia ter desejado ser adotado por pessoas melhores do que Levi e Heloísa. Eles foram simplesmente sensacionais dando educação e muito amor para o jovem. Logo após sua adoção, Lucas ganha uma irmanzinha e ele deu o nome de Mel. E ele amou aquele ser pequenino com todas as forças e ajudou em sua criação. Ele deu o melhor de si, para ser um bom filho e um bom irmão para Mel.

Lucas e Mel, cresceram como melhores amigos um do outro. O amor fraterno deles dois era a coisa mais linda. Lucas fazia de tudo pela Mel.
A história decorre e Lucas se depara com um grande dilema, quando ele passa a sentir ciumes e desejo pela sua própria irmã.

“A coincidência é espantosa. Se não fosse você, não existiria a Mel, se não fosse a Mel, quem você iria amar?”

E é a partir dessa premissa que vemos o quanto Lucas sofre por sentir tais coisas pela irmã. Ele tenta reprimir de todas as formas esse sentimento errado pela sua irmã. Porem tudo muda, quando a Mel começa a responder a tais sentimentos. A diferença de idade dos dois são de 10 anos. Lucas, já é um homem completo, e tem um futuro pela frente como advogado. 

Mel por outro lado, é uma adolescente que idolatrava seu irmão ela preferia ficar em casa conversando com Lucas, do que sair com suas amigas e ter uma típica vida de adolescente normal. E seu maior dilema é que ela com 16 anos ainda não tinha dado seu primeiro beijo.

Então por um momento impensado ela acaba pedindo a Lucas que a ensine a beijar alegando que ele é a única pessoa na qual ela confia. Lucas perde seu controle diante desse pedido e eles se beijam. O beijo acaba saindo do controle dos dois e Lucas se sente mais culpado ainda. Para escapar de causar tanta decepção a sua família o único recurso que Lucas tem é se mudar para o Canadá. Ele já havia recebido a proposta de trabalhar fora e isso caiu num momento perfeito. Pois ele acreditava que com a distancia ele conseguiria esquecer a Mel. Ele acreditava que distante, Mel o esqueceria e iria viver como uma adolescente comum.

Logo, Lucas resolve cortar laços com a Mel, evitando qualquer tipo de contato e vivendo em uma profunda agonia e depressão de saudades da família e principalmente da sua irmã.

Daí já tiramos que nada vai da certo, pois ele passa dois anos longe e ele ainda sente a mesma coisa e por sinal até mais forte pela Mel. Ele decide voltar para o Brasil depois do pedido de seu pai, pois a Mel não era mais a mesma desde a sua partida para o Canadá. A doce Mel, que ele conhecia, já não existia mais, deu lugar a uma mulher rebelde com opiniões fortes e seu objetivo é machucar Lucas a todo custo para ele experimentar a dor que ele lhe causou quando partiu. Enfim, Lucas terá que lutar para reconquistar a menina que ele tinha deixado para trás e se segurar para não cair em tentação com os seus sentimentos tão em turbulência.

“Mas eu a deixei, porque o meu amor por ela é mais forte do que a minha vontade de tê-la para mim.”

Meu maior presente, é uma leitura polêmica, pois querendo ou não o assunto principal é o amor entre irmãos, mesmo eles não sendo irmãos de sangue. Para quem já leu Amor no Ninho da Maribell Azevedo, vai gostar da trama desse livro da Mila Wander. Todos sabem que a Mila é uma das minhas autoras favoritas, e quando ela foge do tema erótico ela consegue nos surpreender com histórias complexas. É impossível não se apaixonar pelo Lucas, ele possui traumas muito profundos. Acaba sendo impossível não se envolver com o amor dos dois irmãos, mesmo sendo errado e com tudo contra eles. 
Os laços familiares presente nesse livro é muito grande. A construção dos personagens é ótima e deixa claro o quanto o amor e a verdade são importantes em qualquer tipo de relação.




   
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre Nós

Sobre Higor e Juliana: Casal geek, cinéfilos, leitores compulsivos. Amantes de um bom seriado e perdidamente apaixonados pelo mundo da literatura.