quinta-feira, 13 de julho de 2017

[Resenha] Minha Estrela Favorita - Chigago Stars 8 - Susan Elisabeth Phillips - Gutenberg - 2017

Resenha abaixo não contém spoilers.

Título Original: First Star #8
Páginas:  302
Goodreads: Minha estrela favorita


Ela é uma detetive impulsiva e durona. Ele é um astro do futebol americano. O que eles têm em comum? Nada! E, ao mesmo tempo, tudo. Aquele era um bom dia para ser Cooper Graham. Aliás, todos os dias eram. Afinal, para o ex-quarterback do famoso time Chicago Stars a vida é como um jogo do Super Bowl e ele é sempre o vencedor. Acostumado com a fama e com o assédio dos fãs, Cooper sabe identificar muito bem quando algum admirador está passando dos limites – e não gosta nem um pouco quando começa a ver um rosto familiar em todos os lugares aonde vai. Piper Dove é uma mulher de fibra guiada por um sonho: reerguer a empresa de investigações de sua família e se tornar a melhor detetive de Chicago. E a sorte parece estar do seu lado quando ela recebe uma missão (im)possível: seguir a estrela do futebol americano Cooper Graham. Ela só não esperava que sua sorte duraria tão pouco... Cooper não fica nada feliz quando descobre que está sendo espionado, e Piper, para escapar de um processo, começa a trabalhar para ele a contragosto. Mas quando descobre que a vida de Graham pode estar em perigo, Piper se vê diante do que pode ser o grande caso de sua carreira e decide que vai protegê-lo, quer ele queira, quer não. Agora duas pessoas que não admitem a derrota são escaladas para o mesmo time. O único problema: elas não sabem jogar em equipe e vão desafiar os limites um do outro para conseguir o que desejam. E para isso vale usar todas as armas, inclusive a sedução.

Minha estrela favorita, possui todos os elementos de um livro perfeito.

O livro nos conta a história da sagaz detetive Piper Dove, ela é uma mulher de 33 anos, durona e só se importa com seu trabalho. E seu trabalho da vez era o ex-quaterback; Cooper Graham.

Cooper Graham, adova ser ele mesmo. Um cara rico, boa pinta e com um futuro promissor sendo empresário de uma das mais badalas boates de Chicago. Logo de cara ele percebe que está sendo seguido e quer saber o por que.

Admirado com a capacidade de Piper, Cooper a contrata para investigar o que anda acontecendo de errado em sua boate. Desde o momento em que contratou a detetive ele fica encantado e ao mesmo tempo frustrado com aquela mulher impetuosa.
É claro que isso ai já nos mostra a grande tensão sexual entre os dois.

A relação empregador/empregado, não existe com esses dois. Eles se tratam igualmente e se desafiam o tempo, para nosso divertimento com livro.

Minha estrela favorita, tem uma narrativa maravilhosa e faz o leitor entrar de cabeça no mundo de Piper e Cooper. Mesmo sabendo que o casal improvável vai ficar junto, nós leitores não focamos tanto assim no romance, pois a trama do livro é tão bem amarrada que o romance fica em segundo plano. O que foi muito bom de se ler.

Os personagens do livro são ótimos, Piper com seu jeito durona, esconde que por debaixo da fortaleza é uma mulher como qualquer outra que ama e quer ser amada. Seu pai a estragou quando a criou como um menino, para que a garota nunca demonstrasse fraqueza.
Cooper por outro lado, teve o inicio de vida difícil, mas acaba se dando bem na vida ao se tornar um jogador famoso, e mesmo aposentado ainda continua se dando bem e ama o que faz.
Os personagens secundários, também são muito bons, o que faz a história ficar ainda mais divertida.

Susan Elisabeth Phillips, tem uma escrita ótima, e prende o leitor logo de cara no primeiro capitulo. O livro é como uma comida deliciosa que ficamos com pena de acabar.
Minha estrela favorita, é o oitavo livro da série Chicago Stars. Espero que a editora Gutenberg tenha comprado todos os outros livros da serie, pois com certeza será sucesso de vendas para editora.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre Nós

Sobre Higor e Juliana: Casal geek, cinéfilos, leitores compulsivos. Amantes de um bom seriado e perdidamente apaixonados pelo mundo da literatura.