segunda-feira, 31 de julho de 2017

[Resenha] Pecadora - Nana Pauvolih - Essencia - 2017

Resenha abaixo contém pequenos spoilers.

Título Original: Pecadora
Páginas: 384
Informações do Livro: Skoob
Onde Comprar: Compare e Compre - Saraiva - Amazon
Leia Amostra Grátis: Amazon
Todos nós éramos pecadores. Somente uma coisa diferenciava um pecador: as escolhas. Saber o certo e escolher seguir pelo caminho errado em vez de fazer o que era correto. Fechei os olhos. Apesar de tudo que tinha feito naquela noite, não me arrependi. Era pecado, era perdição, mas também era mais do que eu já tinha sonhado em ter. ––– Entre a rígida criação religiosa e o desejo que sempre a consumiu, Isabel precisa se encontrar. Casada há quatro anos com Isaque, seu namorado de adolescência, a jovem sabe que a relação está longe de ser satisfatória. Mas é só quando Isaque fica amigo de Enrico, um publicitário solteiro e bem-sucedido, que a situação começa a ficar insustentável. Agnóstico, sem amarras e cheio de mulheres, Enrico é tudo o que Isabel acredita rejeitar, mas ela não consegue deixar de se sentir interessada pelas histórias que o marido conta dele. Para piorar, ela consegue um emprego na agência dele, e agora terá de passar os dias ao lado do homem que traz à tona seus sentimentos mais proibidos. Neste novo romance, Nana Pauvolih, uma das maiores autoras de romances eróticos do país, mostra que o certo nem sempre precisa ser aquilo que é imposto, e sim aquilo em que se acredita.

Em Pecadora, Nana Pauvolih, nos conta a história de Isabel. Uma religiosa fervorosa, esposa e filha exemplar. Isabel passou sua vida toda sendo tolida por seus pais, diante de ensinamentos rigorosos em que se ela pecasse, ela iria para o inferno.

Isabel casou-se logo que completara dezoito anos com Isaque seu primeiro e único namorado. Porem sua vida conjugal dentro do quarto não era nada satisfatória. Deixando lugares para imaginações soltas e pesquisas livres pela internet a fora. 

Sua vida muda completamente quando seu marido, lhe apresenta Enrico, homem que atormenta seus pensamentos só de ouvir falar nele. Logo Isabel, se vê trabalhando para o Monstro e tendo que esconder seus sentimentos indecentes. E é daí meus caros que surge a Pecadora e Santo. Codinomes que eram usados em conversas no whatsapp

Enrico é um homem sem amarras e adora viver sua vida como bem entender. Mas perde seu juízo quando Isabel aparece em sua vida. Tentando reprimir o desejo avassalador pela esposa do seu amigo ele tenta seguir sua vida. 



Pecadora, é uma leitura reflexiva, que nos mostra os excessos da religião e como isso pode afetar a vida de uma pessoa e até mesmo de uma família. Esse livro mostra o quanto o ser humano julga o próximo, sendo ele de igreja ou não. 

Nana descreve maravilhosamente bem a relação que é construída entre Isabel e Enrico e mostra o crescimento dos personagens.

O livro é alternado entre passagens de Isabel e Enrico, e isso nos ajuda a nos conectar com as emoções dos personagens. 

É uma leitura rapida e como eu disse bastante reflexiva, vale a pena se perder nos pecados de Isabel.

Obs.: Prefiro não notificar o livro, pois eu não tenho a capacidade de enumerar de 0 a 10 o quão ele pode ser ruim ou não. Prefiro deixar você descobrir. E se por ventura houver erro de português, não deixa de me avisar, sou humano e vou errar! (Essa observação irá em todas as resenhas).

Leia Amostra Grátis: 

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre Nós

Sobre Higor e Juliana: Casal geek, cinéfilos, leitores compulsivos. Amantes de um bom seriado e perdidamente apaixonados pelo mundo da literatura.