quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Crítica | Atómica (Atomic Blond - Germany | Sweden | USA - 2017)

Atómica - Atomic Blond
Direção: David Leitch

Elenco: Charlize Theron, James McAvoy, Sofia Boutella..

Sinopse

Lorraine Broughton (Charlize Theron), uma agente disfarçada do MI6, é enviada para Berlim durante a Guerra Fria para investigar o assassinato de um oficial e recuperar uma lista perdida de agentes duplos. Ao lado de David Percival (James McAvoy), chefe da localidade, a assassina brutal usará todas as suas habilidades nesse confronto de espiões.


O que tanto eu esperava chegou, e foi logo metendo a porrada com sangue, muito tiro e umas atuações dignas de aplausos ao final da sessão de cinema.

A rainha Charlize Theron (Furiosa - Mad max) chega nesse filme com gosto de sangue e vingança. Aquele tipo de filme de uma atriz dessa faz todo o peso dramático, de ação e presente. Junto com grandes nomes como James MacAvoy e John Goodman o filme lhe prende deste a primeira cena até a ultima.

Filme que o trailer se mostra de uma forma e no filme é melhor ainda. Pancadaria do inicio ao fim, com efeitos práticos e visuais de encher os olhos e com uma fotografia que faz você babar de tão linda que é em um ano de 1989 em plena queda do muro de berlim.

Com aquele clima de guerra que paira no ar, perseguições e estratégias que somente agentes conseguem vamos vendo o crescente e as vezes bem real interesse da plateia pelo enredo que não é simples, porém tem tantos plots que faz uma pessoa com labirintite ficar tonto e em nenhum momento esses plots são ruins. Só nos últimos 10 minutos do filme são pelo menos uns 3.

Quem é o inimigo? Quem é o traidor? quem é que lhe ajuda? e principalmente você confia em seu superior? Com aquele misto de mistério + ação + tiros + pancadas e com direito e uma trilha sonora de fazer seus ouvidos pedirem graças por uma trilha tão boa, o filme do inicio ao fim não peca.

O que era minha ansiedade para ver esse filme foi atendida, e com todos os requintes necessários. Parabéns mais uma vez aos envolvidos nesse filme.. e teve um gostinho que vem mais por ai. Assim espero.

P.S.: Vou ter que reassitir para ver se não deixei passar nenhuma pista no meio do caminho pois é tanto detalhe que preciso rever novamente. Claro que por ser um excelente filme. 
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre Nós

Sobre Higor e Juliana: Casal geek, cinéfilos, leitores compulsivos. Amantes de um bom seriado e perdidamente apaixonados pelo mundo da literatura.