domingo, 17 de setembro de 2017

Resenha | Aluga-se um noivo - Clara de Assis - Editora Charme - 2017


Resenha abaixo não contém spoilers.

Título Original: Aluga-se um Noivo

Páginas: 324
Informações do Livro: Skoob
Onde Comprar: Compare e Compre - Saraiva - Amazon
Leia Amostra Grátis: Amazon

Nada poderia ter afetado tanto Débora Albuquerque quanto ter de enfrentar seu ex-namorado como padrinho de casamento do irmão. Como se não bastasse, acompanhado por sua nova namorada, ninguém menos que Letícia, a quem Débora um dia chamou de amiga. 
A situação já parecia bastante ruim, quando Débora teve a brilhante ideia de não ir à festa sozinha. Para isso, contratou um garoto de programa, Théo, fingir ser seu namorado e juntos seriam o casal mais feliz do mundo. 
Por sorte, ou não, a inseparável melhor amiga de Débora, Carol, resolveu dar uma ajudinha, e o que antes era uma loucura, tornou-se algo mais complicado que nunca: Théo foi de namorado a noivo num piscar de olhos. 
Débora estava disposta a pagar quanto fosse para não aparecer sozinha na festa. Théo seria o namorado ideal: lindo, sofisticado, com sotaque italiano e extremamente sedutor. 
O plano era perfeito... até Débora se apaixonar.


Como não se apaixonar por esse livro?

Começando pela capa e logo após o titulo do livro, não tem com o não se prender na história da Débora e do Théo logo nas primeiras paginas.
Juro que dei boas gargalhadas no inicio do livro e isso perdurou até o final. Gosto de livros que me prendam do inicio até o fim.

Aluga-se um noivo, nos conta a história da Débora que PRECISA urgentemente de um acompanhante para o casamento do seu irmão. Tudo isso porque, seu querido irmão convidou o ex dela para ser padrinho de seu casamento. E depois de um fim de relacionamento trágico ela não poderia aparecer sozinha, ela tinha que mostrar que estava por cima da carne seca.

E é a partir desse momento que o livro começa. Sua melhor amiga a singular Carol, dá a ideia de contratar um garoto de programa para resolver o problema de sua amiga. Eis que a situação é bem delicada. E nesse momento elas conhecem Théo. O homem perfeito, uma pena que ele era garoto de programa.

Desde o inicio em sua entrevista com Théo, Débora fica encantada com o rapaz. Quem não ficaria com um deus italiano, divertido, boa pinta e completamente encantador.

Débora e Theo se encontram diversas vezes e fica claro desde o inicio o envolvimento dos dois. Eles tem muita coisa em comum. Mesmo com todo esse conjunto, Débora tem serias duvidas do caráter do rapaz, afinal ela pagou bem caro pela companhia dele e tudo que eles conversam pode ser fruto do contrato profissional deles.

A melhor coisa do livro é sem duvida a Carol, que com certeza merece destaque e um livro só dela para nós leitores nos divertimos com a loucura dessa mulher.

Aluga-se um noivo foi sem duvida uma leitura prazerosa de um final de tarde (afinal li o livro em questão de horas) a história prende e cativa o leitor.

Esse foi o livro que fiquei louca para comprar desde o incio da Bienal do Rio, e o melhor de tudo foi conhecer a autora Clarinha, uma pessoa maravilhosa e super iluminada. Já espero ansiosa por mais livros dela, pois quando a pessoa escreve bem merece vários livros da autora na minha estante.



Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre Nós

Sobre Higor e Juliana: Casal geek, cinéfilos, leitores compulsivos. Amantes de um bom seriado e perdidamente apaixonados pelo mundo da literatura.