quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Resenha | Uma Dobra no Tempo - Madeleine L'Engle - Harper Collins - 2017

Titulo Original: How to stop time.
Paginas: 240

Sinopse:



Um clássico da fantasia e da ficção científica emerge!
Era uma noite escura e tempestuosa; a jovem Meg Murry e seu irmão mais novo, Charles Wallace, descem para fazer um lanche tardio quando recebem a visita de uma figura muito peculiar.
“Noites loucas são a minha glória”, diz a estranha misteriosa. “Foi só uma lufada que me pegou de jeito e me tirou da rota. Descansarei um pouco e seguirei meu rumo. Por falar em rumos, meu doce, saiba que o tesserato existe, sim.”
O que seria um tesserato? O pai de Meg bem andava experimentando com a quinta dimensão quando desapareceu misteriosamente... Agora, com a ajuda de três criaturas muito peculiares, chegou o momento de Meg, seu amigo Calvin e Charles Wallace partirem em uma jornada para resgatá-lo. Uma jornada perigosa pelo tempo e o espaço.
Uma dobra no tempo é uma aventura clássica, que serviu de inspiração para os mestres da fantasia e da ficção científica do mundo, agora adaptada para os cinemas pela Disney. Junte-se à família Murray nesta jornada, entre criaturas fantásticas e novos mundos jamais imaginados.


Clássico da Ficção Americana foi reescrito na linguagem atual, trazido pela Editora Harper Collins e vem adaptação do livro pelas mão da Disney com grandes nomes do elenco. Não por menos... o livro lhe cativa tanto pela beleza como pela própria história em si.

Livro que tratam de ficção cientifica é difícil alcançar patamares grande da literatura... porém tivemos vários exemplos que essa regra pode fugir da exceção e não poucas vezes.

A reescrita deixando a leitura mais leve e bem mais agradável ao público que lê hoje em dia foi uma sacada de mestre... já que o livro aborda temas bastante complexos para um público, que em sua maioria, desconhece de vários elementos que compõe esse universo que se retrata de diversas maneiras em diversos meios.

Confesso que não conhecia essa obra, cheguei a ver o trailer e me interessei... dito e feito... quando começei a ler o livro ele me pegou pela sua simplicidade na maneira que descreve tanto seus personagens como nas situações para lá de realistas mas que nesse mundo são tidas algo como muito próximo da realidade.

Não esperava me cativar.

Que venha o filme e veremos se a disney acertou a mão dessa vez... Diferente como foi com John Carter. Em adaptação e não em filme em si.

Trailer do Filme: 
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre Nós

Sobre Higor e Juliana: Casal geek, cinéfilos, leitores compulsivos. Amantes de um bom seriado e perdidamente apaixonados pelo mundo da literatura.